Comentário que vira notícia:Praça que engenheiros querem para Santo Antônio por 3 mi custou 30 mi à prefeitura do Rio de Janeiro.

Uma das grandes vantagens deste Blog é a interação dos seus leitores, que não são simplesmente leitores e sim repórteres, construtores da informação. O internauta Israel nos enviou informações que ele encontrou no site da prefeitura do Rio de Janeiro. As comparações são interessantes, só resta saber se o tamanho da praça a ser construída em Santo Antônio é o mesmo da que foi construída no Rio. Mas com certeza não deve ser 10 vezes menor, como o valor. A daqui está orçada em 3 milhões a do Rio custou 30 milhões. Os custos primários são basicamente os mesmos independentes do tamanho, escavação e estrutura.

Foto: Estacionamento recém inaugurado no Rio de Janeiro

 

 Números da obra do RIO DE JANEIRO

 Empregos gerados: 300  Equipamentos usados: escavadeiras, retro-escavadeiras; máquinas de perfuração de    estacas; caminhões-basculantes; máquina perfuratriz.- área construída – 400m X 16m – 6.400 m2- estacas – 1.083 ml- concreto – 6.600 m3- armadura de aço – 400 toneladas- volume de escavações – 27 mil m3- concreto asfáltico – 1.250 toneladas- árvores – 266, sendo 30 na área de intervenção.

Veja os principais serviços executados durante as obras: -remanejamentos de redes de tubulações subterrâneas de serviços públicos de telefonia, água potável, esgotos, águas pluviais e tubulações de fibra ótica;-escavações: 27 mil m3-cravação de estacas com diâmetro de 40 cm e 10 metros de profundidade;-escavação da garagem no trecho entre a Rua Santa Luzia e Av. Almirante Barroso;-concretagem do sistema de contenção das escavações;-cravação de estacas secantes nos trechos: entre a Avenida Beira Mar e Pres. Wilson; entre a Pres. Wilson e a Rua Santa Luzia; entre Rua Santa Luzia e Rua Aderbal Madruga;-execução de contenção em solo grampeado: entre a Rua Aderbal Madruga e Araújo Porto Alegre; e entre Araújo Porto Alegre e Av. Almirante Barroso. Vamos as comparações 

Rio de Janeiro x SAJ

 estacionamento p/ 250 vagas – RJ  estacionamento p/ 250 vagas – SAJ  subterraneo – RJ  subterraneo – SAJ

 custo da obra 30 MILHOES – RJ  custo da obra 3 MILHOES – SAJ

Conclusão : ou a obra em saj será mal feita ou a do Rio está superfaturando



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia