Sindicatos fazem ato em apoio a funcionários demitidos de A Tarde

Sinjorba, Sadejorba e Sindgráficos promovem nesta segunda-feira, dia 7/03, às 11 horas, caminhada de apoio aos 160 funcionários do Grupo A Tarde demitidos em dezembro de 2015 e janeiro de 2016, saindo Alameda das Espatódeas, Caminho das Árvores, em direção a portária da empresa, com participação de carro de som, representantes de outros sindicatos e de outras entidades representativas.
Os sindicatos ajuizaram ação de execução do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposta pelo descumprimento do acordo firmado no Ministério Público do Trabalho (MPT) e o processo foi distribído para a 12ª Vara do Trabalho, sob o nº 0000254-15.2016.5.05.0012, presidido pela Juíza do Trabalho Substituta Kátia Virgínia Bitencourt de Oliveira.
O ato também visa é uma forma de resguardar os direitos trabalhistas dos 630 funcionários que trabalham no grupo e que nos dois últimos dias testemunharam o embate travado entre a família Simões e o grupo que firmou contrato de compra da empresa. O clima de tensão acentuou a insegurança dos empregados que somente na próxima semana terão uma definição da real situação da empresa.
O movimento reforça o apoio dos sindicatos à campanha “Amigos de A TArde” criada pelos próprios trabalhadores nas redes sociais, que tem o objetivo de convidar a sociedade baiana a defender a preservação do grupo, capitaneado pelo Jornal A Tarde, que há 103 anos faz parte e perpetua a história de nosso estado. (Bocão News)


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia