SAJ: famílias que dependem do aluguel social após desabamento da BA-046 querem voltar para casa, “Não falaram mais nada”

Numa matéria do Programa Levante a Voz apresentado pelo radialista Léo Valente, na manhã desta segunda-feira (16), o repórter Tino Alves da Rádio Andaiá FM 97.1, esteve no trecho da BA-046, nas imediações do Casco, onde parte da pista cedeu no dia 07 de dezembro de 2018 e algumas casas foram destruídas com o desabamento.

No local, uma senhora de 72 anos, conhecida como dona Terezinha, falou sobre a interdição das casas e da condição em que estão vivendo do aluguel social. Terezinha ainda falou do desejo dela e dos seus familiares retornarem as suas casas.

“Agora como liberou a pista, eu estou agoniada para voltar pra minha casinha. O que me falta aqui agora é a água, a luz e ver o que eles vão fazer com a minha casa. Pediram os nossos documentos e eu dei xerox de tudo, aí estamos aguardando o que eles vão fazer com as casas, porque nunca mais falaram nada, se vão fazer ou não. Nós estamos vivendo do aluguel social, mas aqui, continuamos pagando a água e a energia mesmo sem usar há um ano”, finalizou Terezinha.

O trecho da rodovia já foi recuperado e liberado provisoriamente, o local aguarda apenas a pavimentação asfáltica. Segundo os moradores, não há previsão nem notícias sobre o que vão fazer a respeito das casas que foram destruídas e interditadas.

Com informações do Andaia.com


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia