SAJ: Conselho Municipal de Saúde convoca para a eleição de representantes

A Prefeitura Municipal de Saúde de Santo Antônio de Jesus acaba de lançar edital para o processo de escolha de entidades e instituições para compor o Conselho Municipal de Saúde do biênio 2020-2022. A inscrição será realizada na Sala do Conselho Municipal de Saúde, no prédio da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Avenida Luiz Viana Filho, nº439, Centro, das 08:15h às 11:45h e das 14:15h às 16:45h de 28 de janeiro a 07 de fevereiro.

Poderão votar e serem votados os representantes de entidades e instituições legalmente inscritos no processo eleitoral de acordo com o edital. A participação de órgãos, entidades e movimentos sociais terá como critério a representatividade, a abrangência e a complementaridade do conjunto da sociedade, no âmbito de atuação do Conselho de Saúde.

As vagas serão assim distribuídas:

50% para entidades e movimentos representativos de usuários; 25% de entidades representativas dos trabalhadores da área de saúde; 25% de representação de governo e prestadores de serviços privados conveniados, ou sem fins lucrativos.

A Plenária Extraordinária para eleição dos novos conselheiros de saúde será dada em reunião cuja data vai ser definida mediante a publicação do Decreto de nomeação dos escolhidos e, na oportunidade, também será eleita a Mesa Diretora para composição do Conselho Municipal.

Confira aqui o edital



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia