Professoras da Facemp falam ao Programa do Valente sobre o Dia do Pedagogo

As professoras do curso de Pedagogia da Facemp, Patrícia D’ávila e Rita Matos,falaram ao Programa do Valente, nesta quarta-feira, 20, em homenagem ao dia do Pedagogo. “O pedagogo é um profissional especialista em educação e não atua somente dentro da escola, nos processos ligados ao ensino e aprendizagem, ele atua também nos espaços não formais”, ressaltou a professora Rita Matos, que ainda disse existir um equívoco quando alguém fala que não irá cursar Pedagogia por não gostar de crianças, pois o campo de atuação é amplo.
Para a professora Rita, comemorar o Dia do Pedagogo é um ato de valorização. “Estamos vivendo esse contexto atípico causado pela pandemia e que trouxe grandes desafios tanto para a escola, quanto ao professor e famílias, lidando com as ações pedagógicas que as escolas estão enviando, fazendo o atendimento remoto. Nós estamos dando conta e já estamos pensando na educação pós-pandemia”, acrescentou.
Com os alunos do curso de Pedagogia da Facemp, as atividades remotas, segundo a professora Patrícia, têm sido uma troca de experiência muito interessante, mas no início houve uma certa resistência por parte dos alunos e professores.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia