Ao Blog do Valente, secretário de Saúde fala sobre as novas pessoas infectadas pelo coronavírus em SAJ

Santo Antônio de Jesus registrou dois novos casos da Covid-19, totalizando 9 casos, sendo que dois pacientes estão clinicamente curados. São duas mulheres novas as pessoas infectadas pelo coronavírus no município. Em entrevista ao Programa do Valente, o secretário de Saúde, Dr. Leandro Lobo, informou que mulheres são jovens, idade entre 39 e 40 anos, sendo uma é funcionária da Natulab e a outra não. O secretário ressaltou que ambas passam bem e seguem monitoradas pela Secretaria de Saúde.

Ao Blog do Valente, o secretário ainda disse que a gestão jamais esconderia casos da doença. “Ninguém vai omitir, jamais, em caso concreto da doença Covid-1, ou seja, a notificação é compulsória. Nós colhemos dados concretos e testamos de acordo com os preceitos do Ministério da Saúde e Sesab. Aplica-se o teste molecular, faz os exames complementares, principalmente que sabemos que a Covid-19 precisa de uma complementação radiológica”, explicou.

Esclareceu ainda que o diálogo com a Natulab está constante. “Tivemos 4 casos com a Natulab, muito embora no prédio administrativo, longe da cadeia produtiva, mas ainda assim, decretei que a Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica e o Cerest fossem para a Natulab, e verificaram que a empresa não fez nenhum descumprimento do plano de enfrentamento”, informou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia