Covid-19: Alunos da rede estadual serão testado; Itajuípe, Ipiaú e Uruçuca iniciam ação

O governador Rui Costa (PT) anunciou que os estudantes, professores e servidores da rede estadual de ensino das cidades de Itajuípe, Ipiaú e Uruçuca serão convocados para a realização de testes rápido da Covid-19. A ação será iniciada na próxima terça-feira (23) e integra o plano do governo estadual com o propósito de “avaliar a situação das escolas” em relação à doença.

A proposta é mensurar, por meio de amostra, a situação de infecção dos alunos da rede estadual. “Vamos começar uma nova etapa do monitoramento. Escolhemos essas três cidades porque, de forma acumulada, têm o maior percentual [de casos da Covid-19). 1% da cidade oficialmente já tiveram caso”,disse o governador durante transmissão ao vivo nas redes sociais nesta noite (19).

Os estudantes, conforme anúnciado, receberão a chamada por meio de mensagem de celular. Os testes serão realizados nas unidades escolares onde estão matriculados. Segundo Rui, igual medida será adotada em outras cidades baianas e o objetivo é conhecer a “realidade das escolas” em relação à Covid-19.A medida integra o planejamento quem vem sendo feito pelo governo estadual para a retomada das atividades escolares.
O decreto estadual que suspende as atividades escolares, que venceria neste domingo (21), será prorrogado por mais 15 dias.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia