Programa do Valente desta sexta-feira (15) entrevista a especialista em medicina reprodutiva Gérsia Viana para esclarecer mitos e verdades sobre infertilidade

Na próxima sexta-feira (15), o Programa do Valente receberá a  ginecologista Dr. Gérsia Araújo Viana para esclarecer dúvidas sobre infertilidade de modo geral. Serão abordados os mitos, as causas, quais possibilidades de  uma gravidez de gêmeos e outras dúvidas relacionadas ao assunto. Dr. Gersia é  especialista em Medicina Reprodutiva,  doutora em Fisiopatologia da Reprodução pela Universidade de Pisa – Itália-  e Médica do Cenafert e Insemina.

A infertilidade atinge aproximadamente 15% da população, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), isto é, um em cada cinco casais tem problemas para engravidar, precisando de ajuda especializada. Nem sempre a gravidez não ocorre por causa da mulher. As causas dessa doença estão distribuídas igualmente entre homens e mulheres (por volta de 35% cada), além de um percentual referente à infertilidade sem causa aparente.

O problema não deve ser motivo para desistir do sonho de ter um filho, por isso o mês de junho é tão importante para conscientização a respeito dessa doença, que em muitos casos tem cura, principalmente por meio dos avanços da medicina reprodutiva. Hoje entendida e vista como um tratamento de saúde. Vale ressalta ainda que a infertilidade afeta cerca de 15% da população mundial. Já no Brasil, esse número chega a oito milhões de pessoas.
O Programa do Valente é transmitido pela rádio Andaiá FM  e pelas redes sociais do Blog do Valente, a partir das 18h.


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia