Salvador: Com discurso “Morrer? Todo mundo vai”, hamburgueria incentiva pessoas a saírem de casa

Foto: Reprodução instagram

Mesmo com a proximidade da vacina contra covid-19 para população geral e com praticamente já tudo funcionando normalmente, a recomendação das autoridades de saúde ainda é manter distanciamento e se possível ficar em casa para evitar aglomerações. No entanto, uma hamburgueria de Salvador decidiu ir de encontro a esse discurso e tem incentivado às pessoas a saírem para rua.

Em uma publicação no perfil oficial da Burguiles, no Instagram, o estabelecimento convoca clientes para visitarem o local, que fica no bairro da Pituba. Mas, o que mais chamou atenção dos internautas foi a legenda utilizada para tal convocação. “Morrer? Todo mundo vai, um dia; se cuidem e comam bem”, postou ao pedir também a valorização da comida de rua.

“Vamo combiná que essa porra de “sextou” já deu né. No início era até legal, mas agora que geral usa de qq jeito e pra qq coisa, não dá mais. E outra: já tem um tempo que não dá uma “Sextada” de verdade. Vamo sair de casa meu povo, vamo pra rua fazer exercício, vamo comer burger por aí. Chega de comida fria ou zuada que chega pelas plataformas bilionárias – que viram sócio do seu negócio- com os piores entregadores da historia. Valorizem o seu entorno, a comida local, valorizem a rua, o poder de ir e vir. Morrer? Todo mundo vai, um dia; se cuidem e comam bem. Já deu sextou, já deu covid, já deu … não aguentamos mais essa realidade, mas sim, vamos continuar respeitando os protocolos dos dias de hoje, usando máscaras distanciando mesas, etc”, diz a legenda completa.

Após repercussão negativa, os comentários das publicações foram bloqueados e o proprietário, Guilherme Maciel, se pronuncio. “Algumas pessoas pegaram para questionar. Eu acho importante, só não acho legal a forma que algumas pessoas fizeram. A coisa não vai funcionar dessa forma. Vou esclarecer. Já deu. Todo mundo fala isso na internet. Para mim já deu Covid, uso de máscara e ficar em casa. Simplesmente não aguento mais. Eu não aguento mais o Covid e a vida tem que voltar a normalidade. Algumas pessoas falaram de respeito. A familiares que faleceram de Covid. Eu nem citei essas pessoas. Falei que um dia todo mundo vai morrer. Para morrer basta estar vivo. Respeito? Massa. Para todo mundo. Agora tem o seguinte que é muito calhorda e sem noção. Falta com respeito na minha rede social e xinga. Se quiser conversar eu troco ideia, mas vocês tem que ter respeito. “Não gostou? Deixa de seguir e não vem mais aqui. Ninguém está implorando nada aqui. Na sua vida saiba que o mundo dá voltas”, declarou.

 

Na manhã deste sábado (23), depois de mostrar vídeos comprovando o distanciamento entre clientes, o empresário voltou a alimentar a polêmica e debochou das críticas. “Vocês que não têm p*** nenhuma pra fazer, fique aí mesmo, o dia todo escrevendo no meu perfil”, declarou em vídeo. Posteriormente, acrescentou. “E você que está falando mal de mim, venha que vai ter promoção de noite de hambúrguer seu otário”.

(Bocão News)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia