Agência bancária é alvo de assalto no norte da Bahia e servidores são feitos reféns; carros foram queimados

Uma agência bancária do Bradesco, em Abaré, cidade do norte da Bahia, foi alvo de um assalto na noite de terça-feira (6). Não há registro de pessoas feridas.

Os moradores da cidade contaram que a ação, que aconteceu por volta das 20h30, foi rápida e violenta. Os bandidos chegaram a fazer servidores municipais de reféns, atearam fogo em veículos para dificultar a ação da polícia, e fizeram vários disparos para assustar a população.

Os servidores feitos reféns atuavam em barreira sanitária implementada na cidade. Após a ação criminosa, eles foram liberados e passam bem.

Segundo a Polícia Militar (PM), equipes do 20º Batalhão, com o apoio de equipe da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga, foram acionados após receberem informações de uma invasão a estabelecimento de uma instituição financeira, situado na Rua Cônego Pascoal.

Ainda de acordo com a PM, informações preliminares apontam que os bandidos armados chegaram ao local em três veículos. Utilizando artefatos explosivos, eles destruíram alguns caixas de autoatendimento avariados e conseguiram levar uma quantia em dinheiro, que não foi divulgada.

Guarnições da Polícia Militar realizam diligências em busca dos criminosos, contudo ninguém foi preso.

Em nota, o Bradesco informou que está apurando o ocorrido e que a agência de Abaré não terá nesta quarta. Disse ainda que os clientes estão sendo direcionados a outras unidades.

Após a tentativa de assalto, várias cédulas de dinheiro foram encontradas no entorno da agência bancária.

Ainda de acordo com os moradores, os criminosos andaram por algumas ruas da cidade, para manter a população dentro das casas. Vários tiros e explosões foram ouvidos.

Não há informações sobre a quantia levada pelos bandidos e nem a quantidade de criminosos envolvidos na ação.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia