Ubaíra: Secretaria de Saúde investiga 2 caso suspeitos de varíola dos macacos

Bebê de oito meses está entre os casos suspeitos de varíola dos macacos em Ubaíra

Bebê de oito meses está entre os casos suspeitos de varíola dos macacos em Ubaíra

A Secretaria de Saúde da cidade de Ubaíra investiga dois casos suspeitos de varíola dos macacos no município.

Segundo nota informativa divulgada pela secretaria, um dos pacientes é um jovem de 17 anos, morador da zona rural. O outro paciente, trata-se de um bebê de 8 meses de idade, residente na zona urbana. A secretaria informa que ambos estão sem sinais clínicos de gravidade, no entanto, segundo a nota, um deles está internado.

Ainda conforme a nota, a investigação dos 02 casos está em andamento, tendo sido coletadas amostras laboratoriais para confirmação ou descarte de diagnóstico e no momento, estamos no aguardo do resultado dos exames.

A secretaria não informa se os pacientes ou familiares teriam viajado para algum local que já tem casos confirmados e reforça que foram tomadas medidas sanitárias de monitoramentos dos contatos e bloqueio de transmissão, a fim de garantir a segurança da população, e pede que em casos de aparecimento de sinais e sintomas como febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, Linfadenopatia (aumento dos linfonodos), calafrios e exaustão, que procure atendimento médico de imediato.

Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícias.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia