Nova rede social ajuda pacientes na luta contra o câncer

Os empreendedores brasileiros Gustavo Silva e George Nastas criaram o aplicativo Kimeo ao observarem as necessidades e comportamentos de pessoas que estão passando por tratamento contra o câncer.

De acordo com matéria do Estadão, muitos pacientes buscam na internet informações sobre a doença e pessoas que passem por um problema similar, com quem possam “trocar figurinhas”.

Os criadores do Kimeo garantem que não é só de medicamentos que é feito o tratamento contra o câncer. “Criamos a rede para proporcionar uma forma de lidar com o diagnóstico por meio da identificação com outros casos”, conta Gustav.

O aplicativo foi lançado em setembro deste ano e tem 500 usuários inscritos. Ele funciona como uma rede social, na qual é possível compartilhar sentimentos e ideias, além de seguir e se comunicar com demais usuários. Além disso, é possível controlar horários e obter informações sobre o câncer.

Os idealizadores da plataforma disseram que em breve será possível criar grupos e receber informações segmentadas, específicas do tipo de câncer que está sendo tratado pelo paciente.

A plataforma é gratuito e está disponível para Android e iOS.

*NM



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia