Facebook continuará a permitir anúncios políticos

Apesar de todas as polêmicas em torno do tema, parece que o Facebook não tem planos para deixar de exibir anúncios políticos na sua rede social. Ainda assim, a empresa tecnológica desvendou novas funcionalidades destinadas a responder a algumas das críticas de que tem sido alvo.

Entre as novidades está a capacidade de reduzir o número de anúncios políticos. Não eliminar, mas sim diminuir o número de publicidade política exibida.

“Ver menos anúncios políticos e questões sociais é um pedido comum que temos das pessoas. É por isso que planejamos adicionar novos controles que permitam às pessoas verem menos questões sociais e políticas no Facebook e Instagram”, explicou o diretor de gestão de produto do Facebook, Rob Leathern, numa publicação.

O executivo aponta que a funcionalidade funcionará de modo muito semelhante à forma como os utilizadores do Facebook removem determinados tópicos ou interesses das preferências dos seus perfis. Há mais funcionalidades previstas e o Facebook afirmou que pretende lançá-las nos primeiros três meses de 2020, em preparação para as eleições presidenciais norte-americanas que se realizam no final do ano.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia