Parte de satélite chinês é o objeto voador visto no céu por moradores de SAJ e região na noite desta segunda-feira (23)

 

Objeto voador visto no céu por moradores de Santo Antônio de Jesus e região é parte de um satélite chinês, que foi enviado à lua.

De acordo com informações, trata-se do satélite  Long March, que segue em missão para a lua. Ao Blog do Valente, o  professor e pesquisador da UEFS, Carlos Uchôa, informou que é comum que parte de um satélite se depreenda e cause esse fenômeno luminoso, que foi visto em várias cidades da Bahia.

Moradores de Santo Antônio de Jesus, Elísio Medrado, Laje,Salvador e outras cidades enviaram fotos e imagens do objeto aparecia nos céus da região.

De acordo com informações do site  Tec Mundo, a China tem buscado se tornar o terceiro país do mundo a trazer amostras da Lua para a Terra. Com isso, a China lançou o foguete Longa Marcha 5 Chang’e-5 – e já o posicionou na plataforma do Centro de Lançamento de Satélites Wenchang. A expectativa é que a decolagem era hoje (23) às 17h25 no horário de Brasília, horário próximo ao que moradores de Santo Antônio de Jesus e região viram o objeto misterioso.

Ainda de acordo com informações do site, devido ao tamanho avantajado do equipamento (878 toneladas), foram necessárias duas horas para a finalização do processo, que ocorreu na última  segunda-feira (16).

O país asiático se dedica desde setembro aos preparativos do evento, algo esperado desde 2017, época em que uma tentativa malsucedida postergou os planos só agora postos em prática.

 

 

Vídeo enviado por morador de Elísio Medrado

 

 

https://www.facebook.com/169388693107493/videos/221750272717461



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia