Fake News: informação de que WhatsApp vai compartilhar conversas de usuários após nova atualização é boato

O anúncio de uma nova atualização no WhatsApp causou muita revolta em alguns internautas. A exigência de que dados de usuários sejam compartilhados com empresas parceiras (como o próprio Facebook) sob a pena de exclusão do aplicativo fez com que muita gente saísse do WhatsApp e migrasse para outros serviços. Em meio a isso, uma mensagem começou a circular, lógico, no próprio WhatsApp.

De acordo com a mensagem, a atualização de fevereiro prevê o compartilhamento de conversas de internautas (isso mesmo, conteúdo do chat) com empresas “terceiras”. A mensagem ainda diz que o aplicativo poderá ficar monitorando as pessoas com a câmera o tempo todo e compartilhar os arquivos.

WhatsApp vai compartilhar conversas de usuários após nova atualização?

A mensagem ajudou ainda mais no aumento das críticas ao WhatsApp. Porém (e apesar das polêmicas da nova atualização), não é verdade que o compartilhamento de mensagens será liberado e que a câmera ficara monitorando as pessoas o tempo todo.

A mensagem, por si só, já nos deixa muito desconfiados. Isso porque ela tem características de boatos como ser vaga, alarmista, com erros de português e não citar fontes confiáveis. Para além disso, não é de hoje que notícias falsas envolvendo “regras do WhatsApp” fazem sucesso na interne



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia