Programa do Valente: Especiaista dá dicas de como evitar cair em golpes das redes sociais

Uma nova modalidade de golpe chama a atenção de quem usa as redes sociais. Criminosos invadem telefones de diferentes vítimas e através dele, tentam vender celulares para amigos e familiares na internet. Ao fingir ser a vítima, os hackers prometem preços baixos por um aparelho que não existe. Ao convencer o potencial comprador, eles passam os dados do PIX para a vítima que acaba fazendo a transferência. Depois do pagamento, o criminoso some e quem fica com a fama de golpista é a pessoa hackeada.

Profissionais médicos em Santo Antônio de Jesus forma vítimas destes criminosos e tiveram suas contas nas redes sociais hackeadas. Ao Blog do Valente, a Dr. Vilma Reis e o médico Cristóvão Andrade disseram que familiares e amigos foram extorquidos e perderam quantias volumosas ao caírem no golpe.

Em entrevista ao Blog do Valente o especialista Maurício Andrade, empresário administrador da MMA Internet  deu dicas de como evitar cair nesse tipo de golpe, e uma das dicas valiosas é ter mais atenção com os seus perfis e desconfiar de tudo. “Não existe essa de almoço de graça”.

Confira  a entrevista completa:

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia