WhatsApp deve ter novo limite para encaminhar mensagens; veja 5 novidades

Ainda não há confirmação do WhatsApp sobre quando a novidade será liberada.

O WhatsApp ampliou os testes de um novo limite para o número de vezes que uma mensagem pode ser encaminhada dentro da plataforma. Depois da versão beta do Android, chegou a vez do iOS (do iPhone) ganhar o recurso.

Segundo o site WaBetaInfo, que costuma antecipar testes e acertar rumores, a mudança impede que mensagens que já tenham sido retransmitidas sejam encaminhadas para mais de um chat em grupo ou contato.

Por exemplo: a pessoa só poderá reencaminhar uma única vez um conteúdo (como notícia/foto/meme) que já foi compartilhado outras vezes. Ainda não há confirmação do WhatsApp sobre quando a novidade será liberada.

Mas, caso se confirme, será mais um passo da empresa em implantar estratégias para limitar spam e a disseminação de fake news.

Tradicionalmente, como a comunicação no WhatsApp tem criptografia (que impede que a empresa tenha acesso aos chats), as mensagens incluem uma espécie de código “contador”.

Ele ajuda a identificar a frequência do compartilhamento de conteúdos no app. Nesse processo, o sistema da empresa identifica o que circula dentro dele como:

  • “mensagem encaminhada” Especula-se, neste caso, que a nova regra limite o envio desse tipo para até cinco conversas ou grupos —isso já acontece no Brasil desde 2020. A novidade é que a função poderá ser liberada para outros países.
  • “mensagem encaminhada muitas vezes” A ideia, a partir do novo teste, é que esse tipo de conteúdo só possa ser retransmitido uma única vez.
  • Emojis O WhatsApp também pode estar prestes a liberar reações de mensagens com emojis. Testes sobre isso já foram descobertos, segundo o WaBetaInfo.
  • Enquetes Função de enquetes dentro de grupos. Ao invés de apenas usar emojis soltos nas conversas, as pessoas poderão expressar suas emoções por meio de reações a mensagens, links, fotos e vídeos nos chats individuais ou em grupo.
  • Novo design para câmera do WhatsApp e chegada de “Comunidades” Em fase de desenvolvimento, o recurso de câmera parece estar passando por mudanças em seu design, junto com a interface de seleção de mídias (fotos, vídeos, Gifs).
  • Para ativar a câmera do celular a partir do WhatsApp, é preciso atualmente selecionar o símbolo de máquina fotográfica, localizado no centro da tela (ao lado de “Chamadas” e “Conversas”). Esse espaço poderá dar lugar a uma nova função chamada “Comunidade”.
  • Dois idiomas Com o intuito de ampliar o alcance do aplicativo em países onde ainda não é tão popular, o WhatsApp iniciou testes, de acordo com o WaBetaInfo, com dois novos idiomas: amárico (um idioma afro-asiático) e somali (o idioma oficial da Somália, Somalilândia e Etiópia).

Fonte: Uol Tilt



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia