6ª Região Militar abre seleção na área de saúde para cadastro reserva na Bahia

Estudantes de medicina do sexo masculino e com formaturas programadas para final deste ano devem ficar atentos . O Comando da 6 ª Região Militar informa que conforme prevê a Lei 5.292, de 8 de junho de 1967, precisam ficar em dia, com suas obrigações perante o Serviço Militar. Por outro lado estão abertas as inscrições, independente de sexo, para processo seletivo visando médicos, farmacêuticos, dentistas e veterinários, interessados em atuar na área de saúde das forças armadas.

O processo seletivo visa à formação de um cadastro de reserva para o preenchimento de cargos que venham a abrir em 2021 nos Hospitais e Organizações Militares (OM) da Marinha, do Exército e da Força Aérea. O contrato de trabalho é de um ano (12 meses) e os interessados deverão realizar a leitura do Aviso de Convocação e efetuar as inscrições de 12 a 26 de outubro de 2020, por meio do site www.6rm.eb.mil.br.

Os candidatos seguirão as etapas: inscrição, análise curricular, inspeção de saúde e exame de aptidão física. Os aprovados em todas as etapas farão parte do cadastro de reserva. Conforme interesse das Forças e as opções de local para servir dos cadastrados dar-se-á o preenchimento das vagas, as quais podem ser abertas na Bahia, nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Paulo Afonso, Barreiras, Porto Seguro e Ilhéus, e em Sergipe na cidade de Aracaju.

A formação dos incorporados terá a duração de doze meses na forma do Estágio de Adaptação e Serviço – EAS e será dividida em duas fases: a primeira, destinada à instrução técnico-militar, com duração de 45 (quarenta e cinco dias); e a segunda, voltada à aplicação de conhecimentos técnico-profissionais, sendo realizada nas OM para as quais os estagiários tenham sido convocados. A remuneração bruta inicial é de R$ 8.439,00. O cadastro de reserva deste Processo Seletivo contempla as seguintes vagas: Medicina Odontologia Farmácia Veterinária.

As vagas são para Generalista em Cardiologia, prótese, Ortodontia, Periodontia, Pediatria, Endodontia, , Hospitalar, bioquímica, clínica médica, radiologia, médico da Família, Cirurgia Vascular, Geriatria, Gastro, ginecologia, endocrinologia, otorrinolaringologia, oftalmologia e ortopedia.

Alerta

O Comando da 6ª Região Militar informa aos Médicos, do sexo masculino, formandos e formados em medicina, em 2020, a comparecerem às Comissões de Seleção para prestação do Serviço Militar Inicial, conforme prevê a Lei no 5.292, de 8 de junho de 1967, para ficarem em dia com suas obrigações perante o Serviço Militar.

O coronel Carlos Gustavo Viana Rodrigues de Mattos da 6ª Região Militar explica, “este ano, com a pandemia não tivemos como ir as faculdades alertar sobre a importância do cumprimento da Lei. Então é preciso que esses formandos estejam atentos e que as faculdades como UFBa, Bahiana, Unifacs, Unime e UniFtc nos repassem quem está se formando para termos a relação e realizar a convocação.”

Serão implementadas Comissões de Seleção em Barreiras, Aracaju, Jequié, Paulo Afonso e Salvador. No município de Vitória da Conquista, os médicos da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e da Faculdade Santo Agostinho (FASA) já foram recebidos.

As informações sobre o local e horário de funcionamento das comissões, bem como a data de comparecimento dos candidatos e relação de documentos a serem apresentados serão divulgadas no site institucional da 6a Região Militar: www.6rm.eb.mil.br, no link: http://www.6rm.eb.mil.br/index.php/servico-militar/selecao.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia