Censo 2021: IBGE abre inscrições de concurso para agente censitário nesta sexta-feira (19)

Foto: Reprodução

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu hoje (19) as inscrições do concurso para agente censitário, de nível médio, com 22.409 vagas para a realização do Censo Demográfico 2021. Os interessados já podem se inscrever pelo site do Cebraspe até o dia 15 de março.

A taxa de inscrição é de R$ 39,49. Inscritos no Cadastro Único, membros de família de baixa renda e doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde podem solicitar isenção.

As vagas são distribuídas em 3.929 municípios do país. De acordo com o IBGE, as provas objetivas serão aplicadas presencialmente em 18 de abril para agente censitário municipal e agente censitário supervisor. No dia da avaliação, o instituto garante que haverá aplicação de protocolos de segurança contra a Covid-19.

Os gabaritos preliminares serão divulgados no dia seguinte à aplicação das provas, a partir das 19h, no site do Cebraspe. O resultado final dos aprovados será divulgado em 27 de maio.

A previsão para contratação é dia 31 de maio e o trabalho de campo do Censo 2021 começa em agosto.

Outro concurso para recenseador, que exige nível fundamental, com 181.898 vagas, abrirá as suas inscrições no dia 23 de fevereiro.

*M1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia