Vídeo em câmera ultra lenta mostra estouro da pipoca

Os vídeos em slow motion (câmera lenta) mostram detalhes que passam despercebidos quando assistidos em modo normal. O pessoal da Warped Perception, um canal do YouTube, resolveu usar esta técnica mostra em detalhes um grão de milho se transformando em pipoca.

Ao aquecer o milho em óleo a uma temperatura acima de 100°C, a água que existe dentro do grão se transforma em vapor, gerando volume e exercendo pressão para fora. A consequência é o rompimento da casca, que gera uma massa composta por amido e fibras. Ou simplesmente, pipoca.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=FSZd33awqQk]

Eles usaram uma câmera Phantom v2512 Ultra High Speed e foram capazes de filmar tudo em 30.000 FPS (frames por segundo). O processo é 1.250 vezes mais lento do que o tempo real.

“Acredito que os vídeos de câmera lenta nos dão uma visão de um mundo que normalmente não podemos ver, mas sabemos que existe”, disse Matt Mikka, da Warped Perception, ao site Mashable. ”

“Mesmo a essas velocidades insanas a pipoca apareceu muito rápido, então isso mostra o quão rápido o processo realmente é”, completou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia