Sede da Fundação Renato Machado é reinaugurada em Santo Antônio de Jesus; veja vídeo

 

WhatsApp Image 2017-11-18 at 10.02.10
WhatsApp Image 2017-11-18 at 17.20.58 (1)
WhatsApp Image 2017-11-18 at 17.20.58
WhatsApp Image 2017-11-18 at 17.21.00

Na noite desta sexta- feira, 17, a Sede da Fundação Renato Machado foi reinaugurada em Santo Antônio de Jesus. O espaço que leva o nome em homenagem ao Dr. Renato Machado que atuou na politica no município, está localizado no bairro Andaiá e tem como principal missão ajudar pessoas carentes da região através de ações sociais, projetos educacionais e culturais.

Em entrevista ao Blog do Valente o filho do homenageado, Coke Machado contou que é uma alegria poder reabrir o espaço que tanto contribuiu para o desenvolvimento da cidade e poder dar continuidade no trabalho de seu pai, além de contar com o apoio dos amigos e lideranças.  “É muito emocionante ouvir o depoimento de cada um deles, sentir no rosto de cada um a amizade e carinho que eles tinham com Renato Machado.  Para a família é uma satisfação muito grande estar reunido com os amigos. A gente ver a vontade deles em ajudar a fundação através do voluntariado”, destacou.

O mais novo colaborador da Fundação, Deputado Estadual Alan Sanches (DEM) destacou que recebeu de braços abertos o convite para fazer parte da sede e contribuir de maneira simples e modesta. “ Vamos ter cursos diversos de qualificação para que as pessoas possam retornar e ingressar no mercado de trabalho, tudo extremamente gratuito.  Além disso vamos ter profissionais na área do direito para contribuir na questão jurídica, e orientar na  área de saúde, a qual eu estarei como médico”, frisou.

O programa “Nossa Sopa” volta a ser  realizado uma vez por semana nos bairros mais carentes.

Vale ressaltar que a Fundação está localizada na Rua Teodoro Dias Barreto, 187, Andaiá. O funcionamento é de segunda a sexta a partir das 8h e já está com inscrições abertas para o curso de bordado a mão. Outros serviços como curso de artesanato, atendimento clinico, fisioterapia, psicologia e nutrição serão ofertados a comunidade.

Confira entrevistas abaixo:

 

 

https://www.facebook.com/blogdovalente/videos/1682535265126154/



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia