Conheça história de Lucas Lelis: Sem familiares em SAJ, jovem com epilepsia busca ajuda para conseguir um emprego; Confira no vídeo

WhatsApp Image 2018-10-22 at 09.47.23
WhatsApp Image 2018-10-22 at 09.47.22

 

https://www.facebook.com/blogdovalente/videos/2204394919837253/

 

Natural do município de Ituberá – localizado no Baixo Sul da Bahia, o jovem Lucas tem 18 anos e atualmente mora na cidade de Santo Antônio de Jesus. Diagnosticado com epilepsia, afecção que se manifesta por crises de perda da consciência, acompanhadas de convulsões, que surgem em intervalos irregulares de tempo, o rapaz segue em busca de um emprego para que possa conquistar independência financeira.

Lucas teria sido abandonado por sua família ainda em sua cidade natal, contando com a ajuda apenas de uma conselheira tutelar. Ao chegar no Recôncavo, foi ajudado por funcionários de uma oficina mecânica. Logo depois, ele passou a dormir no hospital e tomar banho nos fundos do Grande Hotel. Hoje, ele está abrigado no quarto localizado nos fundos da casa de um funcionário da oficina, onde conseguiu ajuda assim que chegou em SAJ.

Para driblar as dificuldades financeiras, Lucas trabalha com artesanato confeccionando pinturas em caixas de madeira e trabalhando com carretos, dentre outros serviços na feira livre da cidade. Sem ter um local próprio para morar e sem um trabalho fixo, ele precisa encontrar formas de custear um dos remédios para o tratamento da sua doença. Dentre os três remédios receitados, dois ele consegue através do Serviço Único de Saúde – SUS, mas ainda precisa comprar um terceiro no valor de R$ 93,00.

Após a matéria publicada pelo Blog do Valente, algumas pessoas se pronunciaram a fim de ajudar o jovem na compra de medicamentos, em um gesto de solidariedade.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia