Professor Le Martini, da Facemp, defende retorno das aulas presenciais em instituições de ensino superior

 

Em entrevista ao Programa do Valente desta terça-feira (20), o diretor  da Facemp, professor Antônio Le Martini, falou sobre a possibilidade de retorno às aulas presenciais nos institutos de ensino superior.

O professor lembrou que estudos da Fiocruz e da instituição Figueiras mostram que o índice de infecção de jovem é muito baixo. “Ou seja, a população que frequenta aulas, a perspectiva de contrair a Covid-19 é muito pequena e a chance de ter complicações é muito menor, quase insignificante”, disse.

De acordo com o professor, se estabeleceu um protocolo na última reunião que ocorreu na secretaria de Educação. “Foi criado um protocolo de retorno às aulas. Estamos trabalhando com a perspectiva de retorno após a I unidade das instituições privadas, com os protocolos de saúde que existem. Provavelmente no final de março”, explicou.

Para que todos os alunos tivessem acesso às aulas remotas, ele explicou que a FACEMP ofereceu crédito aos estudantes que não têm facilidade de acesso à internet. O professor defende o retorno às aulas, para se evitar um prejuízo maior no futuro.

Sobre o índice de 50% de estudantes que não compareceram para fazer a prova do Enem, o professor disse que, em sua opinião, o mais viável seria repetir a primeira etapa e adiar a segunda do Enem, no sentido de fazer uma prova mais efetiva.

Assista a entrevista completa no vídeo abaixo:



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia