Câmara do RJ deve investigar novo vídeo de Gabriel Monteiro com criança de 10 anos

Foto: reprodução

O vereador fluminense Gabriel Monteiro (PL) pode ser alvo de mais uma investigação na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o parlamentar fazendo cócegas e acariciando outra criança, que segundo ele, teria 10 anos.

O Conselho de Ética da Casa já aceitou denúncia contra o vereador, e o novo vídeo deve fazer parte da representação. As imagens tinham sido publicadas no próprio perfil dele, em novembro do ano passado, em que aborda uma garota e a mãe dela, que seriam pessoas em situação de rua.

Membro do Conselho, o vereador Chico Alencar (PSOL) afirmou nas redes sociais que recebeu a denúncia. Segundo ele, há indícios de uma relação abusiva nas imagens, e o material será apurado na Casa.

Assessores de Gabriel Monteiro já afirmaram que as imagens divulgadas nas últimas semanas eram forjadas, mas outros integrantes e ex-integrantes da equipe dele afirmaram que o político fazia orgias com menores da idade e estuprava adolescentes.

Na terça-feira (5), o Conselho decidiu, por unanimidade, pela abertura de um processo que pode resultar na cassação do vereador. Além de estupro e assédio, ele é acusado de manipular vídeos e violar direitos de uma criança em um deles. A denúncia também é apurada pelo Ministério Público carioca após filmar cenas de sexo com adolescente de 15 anos.

Gabriel Monteiro já prestou depoimento, e afirmou não saber que uma das garotas tinha menos de 18 anos. A própria polícia concluiu que ele sabia a verdadeira idade da jovem.

No caso do último vídeo publicado, o próprio vereador foi às redes sociais se defender. “Estão pegando um vídeo meu de ação social que uma menina estava sem estudar pq seu cabelo estava repleto de piolhos. Sua mãe só via a possibilidade de raspar o cabelo dela. Conseguimos mudar a realidade dela. Agora, dizem, barbaridade quando eu abraço a menina. N sei mais o q faço”, publicou.

Foto: reprodução


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia