Em sessão do Conselho da PGR, Aras bate boca e parte para cima de colega

Foto: reprodução

O procurador-geral Augusto Aras bateu boca com um colega e chegou a se levantar e partir para cima do colega, durante sessão do Conselho Superior da Procuradoria-Geral da República (PGR) realizada nesta terça-feira (24). Subprocuradores-gerais da República e seguranças que acompanhavam a sessão correram para intervir e impedir que fossem às vias de fato. Neste momento, um segurança se colocou entre Aras e o colega e os apartou.

Presidindo a sessão, Aras discutia com os pares sobre a eleição de membros para as Câmaras de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal, órgãos responsáveis pela orientação de áreas como combate à corrupção e direitos indígenas, dentre outras. O subprocurador-geral da República Nívio de Freitas, discordou das regras apresentadas por Aras para o método da eleição e discutiu com ele.

“Eu gostaria que Vossa Excelência respeitasse a direção dos trabalhos. Conselheiro Nicolao está falando e eu estou ouvindo. Respeite a direção dos trabalhos”, afirmou Aras, interrompendo o colega e apontando o dedo em sua direção.

O subprocurador-geral da República Nicolao Dino pede a palavra para opinar, mas Aras comenta. “Pode, eu só não posso admitir aqui essa bagunça que o colega”, disse. Nívio, então, interrompe Aras. “Bagunça mas Vossa Excelência também interferiu quando o colega estava falando. Então se Vossa Excelência quer respeito, me respeite também”, completou.

Neste momento, Aras se irrita e rebate novamente Nívio. “Vossa Excelência não é digno de respeito. Vossa Excelência não é digno de respeito”, disse Aras.

Neste momento, o procurador-geral da República se levanta da sua cadeira e se dirige à direção de Nívio de Freitas. A câmera do MPF interrompe a transmissão do vídeo, mas é possível ouvir ao fundo a voz do subprocurador tentando afastar Aras de perto. “Não chegue perto de mim”, afirmou.

Integrantes da sessão correm para separar os dois. A sessão então foi retomada.

Fonte: Metrópoles



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia