Montanhista brasileira que sofreu queda em trilha na Indonésia aguarda resgate há mais de 16 horas

A montanhista brasileira Juliana Martins, de 26 anos, está sendo resgatada após sofrer uma queda durante uma trilha nas proximidades do vulcão Rinjani, na ilha de Lombok, na Indonésia. O acidente ocorreu na sexta-feira (20), e a operação de resgate teve início na tarde deste sábado (21), após mais de 16 horas de espera. Devido à baixa visibilidade no local, a ação deve ser concluída apenas na manhã de domingo (22), horário local, madrugada de sábado no Brasil.

Foto: redes sociais

De acordo com familiares, Juliana contratou uma empresa de turismo especializada para fazer a trilha até o vulcão. Durante o trajeto, ela teria tropeçado e escorregado, caindo cerca de 300 metros abaixo da trilha principal.

Natural de Niterói, no Rio de Janeiro, Juliana está viajando pelo Sudeste Asiático desde fevereiro. A Embaixada do Brasil em Jacarta informou que já acionou as autoridades locais e reforçou o pedido para que o resgate ocorra sem interrupções.

Turistas que sobrevoavam a região com drones conseguiram localizar Juliana. Segundo os relatos, ela parecia debilitada e incapaz de se mover, aumentando a urgência da operação de resgate.