Muniz Ferreira: Moradores da localidade de Sodoma reclamam das “disputas de paredões”

Moradores da comunidade de Sodoma, em Muniz Ferreira, reclamam dos barulhos constantes provocados por carros de som na região. Segundo informações, a situação se agrava nos finais de semana quando acontecem as “brigas de som” ou “disputa de paredão”.

Os moradores afirmam que mesmo com a ação da polícia, os donos dos veículos continuam com o som em volume alto. Esse tipo de denúncia tem se tornado cada vez mais constante, vários moradores tem entrado em contato com a Rádio Andaiá FM e com  a equipe do Blog do Valente pedindo ajuda. “a Sodoma está um caos todo final de semana é paredão disputa e som, ontem foi até 1 da manhã hj de novo nesse exato momento está tendo disputa de som cachaça vendo hora de ter uma briga feia a Polícia de Muniz Ferreira ha esteve aqui é nada fez um absurdo, descaso total .

O artigo 42 da Lei Federal das Contravenções Penais (Lei nº 3.688, de 3 de outubro de 1941), prevê que qualquer cidadão brasileiro está sujeito a multa, ou reclusão de quinze dias a três meses, por perturbar a ordem e paz alheia, por exercer profissão incômoda ou ruidosa, abusar de instrumentos sonoros e provocar o barulho animal.

A denúncia pode ser feita em qualquer delegacia de polícia, acompanhada de um boletim de ocorrência. Caso o procedimento não surja efeito, é possível apelar para o Ministério Público.

 

 

*Com informações de Carollina Salle jusbrasil



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia