Castro Alves: Colégio Estadual Polivalente promove I Fórum de Psicologia

Foto Divulgaçao

Na última quinta-feira (19/07), o CEP – Colégio Estadual Polivalente de Castro Alves, através da modalidade Curso Técnico em Segurança do Trabalho, promoveu o I Fórum de Psicologia com o Tema: Desmistificando Doenças Mentais, Conhecer para Prevenir. Uma ação da disciplina de Psicologia e Relações Humanas, orientada pela professora Carina Rodrigues.

Pioneiro em oferecer o curso gratuitamente na região, o CEP conta com duas turmas muito motivadas na dinâmica das aulas. Para concluir o I semestre, promoveram o evento para discutir sobre as doenças mentais, que prejudicam trabalhadores e trabalhadoras, mas ainda são frutos de muito preconceito e desinformação na sociedade.

O Fórum contou com as profissionais Luciana Gomes – assistente social, Lílian Nery – enfermeira, e Verenna Pereira – psicóloga. Temas como depressão,  TAG e síndrome de Bournout, foram destacados com muita seriedade e também entretenimento com o Cordel do Deprimido, recitado pela pró Carina, que se declara militante no assunto.

“É preciso entender que ninguém escolhe a depressão. Depressão é doença. Uma pessoa depressiva pode fazer muita coisa positiva. Suicídio é o último estágio”, destacou a coordenadora do evento após o recital. Os estudantes interagiram e depois fizeram uma confraternização servindo um coffe break.

Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia