‘Dois macacos são encontrados mortos em Cruz das Almas’ , diz vereador

O caso chegou a conhecimento da imprensa depois que o vereador Renan de Romualdo esteve pessoalmente nas dependências da Secretaria Municipal de Saúde, em busca de esclarecimentos sobre o assunto tão importante que vem trazendo grandes preocupações a nível nacional, a febre amarela.

Em contato com a Diretora da Vigilância em Saúde, Sandra Maria de Oliveira da Purificação, o vereador obteve a informação que o 1° caso aconteceu no mês de março, no Bairro da Coplan, nas proximidades do CSU (Centro Social Urbano). Na ocasião, o animal foi encaminhado para análise, mas até o momento não há resposta sobre o resultado. O 2° macaco morto foi encontrado nesta quarta-feira (5) na zona rural do município, na localidade do Tuá, e ainda não foi encaminhado para análise.

Ainda na Secretaria de Saúde, Renan foi informado que desde do início do ano até a presente data, cerca 2.700 doses foram distribuídas nas Unidades de Saúde da Família, mas que um pedido de 1000 novas doses já foi feito. “Essa quantidade de vacina não atende à demanda de Cruz das Almas. É preciso que a Secretaria Municipal de Saúde emita uma nota esclarecendo o assunto, a fim de orientar e tranquilizar a população”, alertou.

*Forte na notícia



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia