Caminhão roubado na Bahia com carga de café é encontrado no ES

Um caminhão, carregado com 33 toneladas de café roubado na Bahia, foi encontrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Viana, no Espírito Santo, na noite desta quinta-feira (12). Embora o veículo tenha sido localizado, o café tinha sumido.

Segundo a PRF, os suspeitos tentaram enganar a polícia colocando outra placa, trocando a carroceria e adulterando a identificação do chassi.

“A gente desconfiou, buscamos as informações corretas, fomos checar o veículo e a gente conseguiu descobrir que o alerta teve um alerta de perda de sinal às 2h na Bahia. A gente procurou mais a fundo e descobriu, através da empresa de rastreamento que esse caminhão foi roubado na Bahia e que o motorista estava na delegacia fazendo uma ocorrência de roubo e furto”, disse Gustavo Lucas, agente da PRF.

O motorista do caminhão contou para a polícia que saiu da cidade de Pancas, na região Noroeste do Espírito Santo, às 16h de quarta-feira (11). No veículo havia 33 toneladas de café, carga avaliada em R$ 250 mil.

Ele deveria levar o café para o estado de Sergipe, mas quando passava pela cidade de Nova Viçosa, na Bahia, foi surpreendido pelos criminosos. “Por volta de 2h um veículo emparelhou o caminhão. Eles deram dois tiros para cima e o motorista do caminhão parou o veículo. Nesse momento ele foi rendido pelos assaltantes”, completou o agente da PRF.

A carga de café sumiu e quem apareceu em Viana dirigindo a carreta roubada foi Paulo Roberto Florêncio, de 48 anos. Ele tem uma oficina que conserta caminhões e garantiu que não tem nada a ver com o roubo.

“O cidadão deixou o caminhão lá para reparo e disse que o patrão ia para acertar o pagamento. Como eu estou com problemas no meu carro, uma caminhonete de trabalho. Eu achei que podia pegar o caminhão para trabalhar. Eu fui na mais absoluta tranquilidade. Eu me sinto péssimo. Eu jamais ia mexer naquilo lá se eu soubesse que foi roubado” , disse o mecânico preso.

Paulo Roberto, que não tinha passagem pela polícia,  foi autuado por receptação de produto roubado. A Polícia Civil da Bahia vai investigar o caso. (G1)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia