SAJ: Prefeito Rogério Andrade avalia visitas feitas as cidades de Brasília e Santa Catarina

A respeito da cidade de Brasília ele relata que esteve por lá duas vezes antes mesmo de tomar posse e que justamente na primeira ida ele conseguiu em torno de 3 milhões de reais de emenda para o município. Já na segunda foi em torno de 1 milhão e meio em emendas de deputados e senadores.

Na terceira vez, que foi esta semana, na condição de Prefeito de Santo Antônio de Jesus, “ nós confirmamos o que tinha ficado engatilhado de 1 milhão e meio, conseguimos mais 2 milhões e meio, totalizando 7 milhões de reais em emendas. Os compromissos foram honrados”, contou.

O prefeito em entrevista à Rádio Andaiá FM afirmou que o que pretende fazer daqui para frente é trabalhar, construir os projetos a fim de que as emendas sejam pagas. Ele espera ainda que no decorrer do ano possa implementar as ações na cidade, “ que tenhamos folego para tocar as obras na mesma velocidade que estamos tendo atualmente”, acrescentou.

A visita a Santa Catarina no período de 19 a 22 deste mês, foi um convite do Sebrae, que presenteou o Prefeito e outros representantes com uma viagem para visitar algumas cidades do Oeste de Santa Catarina, dentre elas a cidade de Chapecó que no ano de 2016 teve um time de futebol vitimado num acidente de avião. O intuito da visita era de que o Prefeito pudesse conhecer uma região do Brasil mais desenvolvida do que a região Nordeste.

O Governo do Estado está construindo um projeto de consórcio de saúde, a visita concedida pelo Sebrae foi para conhecer este projeto em Chapecó. “ Lá na região Oeste de Santa Catarina esses consórcios já existem desde há 21 anos atrás. E hoje eles apenas aperfeiçoam”, explicou.

De acordo com Rogério foi uma experiência interessante e todos os prefeitos que foram voltaram entusiasmados.

Blog do Valente



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia