Funcionários dos Correios de Santo Antônio de Jesus realizam ato de doação de sangue

Foto: Divulgação

A greve dos funcionários dos Correios e Telégrafos continua em todo o país, na Bahia o movimento foi fortalecido na ultima terça-feira (19). Segundo Jonas Nascimento, delegado do SINCOTELBA, o movimento só tem crescido: “A greve na Bahia continua forte e em nível de Brasil teve um reforço maior ainda, nosso pessoal lá de São Paulo e Maranhão aderiu também”, disse.

Na quarta-feira (27), os grevistas santoantonienses realizaram um ato solidário, foram até o HEMOBA do Hospital Regional para doação de sangue. Em entrevista, Lucas Souza, carteiro há dois anos em Santo Antônio de Jesus, falou sobre a importância desse ato.

“Na verdade é bom mostrar que a gente não está somente em greve e que não estamos parados de folga, [esse ato tem] uma representação muito significativa, é coisa pequena para quem faz, mas para quem vai receber esse sangue é muito grande. Eu acredito que tenha que se tornar um exemplo daqui pra frente de muitas e muitas pessoas”, disse.

Já o carteiro Marcelo, falou sobre as dificuldades enfrentadas pela categoria por falta de funcionários: “Desde 2011 foram realizados concursos, e só se perde funcionários em relação ao PDV (Plano de Demissão Voluntária). Muita gente saiu e não houve reposição, e a cada ano que passa a gente vai perdendo colegas que são aprovados em outros concursos”, finalizou.

*Tribuna do Recôncavo.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia