DNOCS entrega último lote de tratores a associações de pequenos produtores

O último lote dos 19 tratores destinados às associações de pequenos produtores agrícolas de 15 municípios foi entregue na sede do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), em Salvador. A entrega foi feita pelo coordenador regional do órgão Heraldo Rocha e contou com as presenças do deputado federal Félix Mendonça Junior (PDT-BA) e da chefe de gabinete da Secretaria da Agricultura (Seagri), Andréa Mendonça.

Os equipamentos vão beneficiar associações de pequenos produtores agrícolas, criadores bovinos e ovinos e produtores de artesanato dos municípios e são fruto de emenda apresentada por Félix, no valor de R$ 1,988 milhão, na Câmara dos Deputados.

Nesse último lote foram contempladas associações de pequenos produtores de Iaçu (2), América Dourada, Caém, Gentio do Ouro, Itaguaçu da Bahia, Itapé, João Dourado, Mundo Novo, Muritiba, Ribeira do Amparo, Santa Luz, Teolândia e Piatã. Antes, já tinham recebido os tratores as associações dos municípios de Euclides da Cunha (4) e Taperoá.

“Para nós, é um grande presente. Eles irão ajudar e muito na melhoria da nossa produção”, disse Marly Lima, presidente da Associação Comunitária dos Pequenos Produtores Rurais de São João do Faustino (Iaçu). “Eles serão utilizados no cultivo de feijão, mandioca, melancia, abóbora e abacaxi, além do transporte de ração para os animais”, completa Antonio Couto, da Associação dos Pequenos Produtores de Borda da Mata, também de Iaçu.

Segundo Félix, os tratores serão de fundamental importância para o aumento da produção e a consequente melhoria da renda dessas associações, a maioria formada por pequenos produtores agrícolas. “Vão ser de grande valia na labuta diária deles”, disse.

Heraldo Rocha lembrou que os equipamentos agora fazem parte do patrimônio de cada associação e é muito importante o cuidado, pois eles serão muito úteis no trabalho dos agricultores. “Cuidem muito bem dos tratores. Eles serão o braço direito no trabalho de vocês”, afirmou.

Presente ao evento, a chefe de gabinete da Seagri, Andréa Mendonça, também destacou a importância dos equipamentos para os agricultores. “Com certeza, a produção deles irá aumentar de forma significativa e isso será muito bom para todos eles”.

*Ascom / Félix Júnior



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia