Posse de advogado baiano no CNJ será na próxima terça-feira, 12

A posse do advogado baiano, André Godinho, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está marcada para a próxima terça-feira, 12, em Brasília. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União no dia 7 de agosto.
André Godinho atua em favor da classe advocatícia há mais de dez anos, ocupando, entre outros, o cargo de Secretário Geral Adjunto da OAB Bahia, de 2010 a 2012. Ele também é Conselheiro Federal da OAB pelo Estado da Bahia, eleito para os triênios 2013/2015 e 2016/2018. Na entidade, Godinho preside a Comissão Nacional de Sociedades de Advogados.
Sócio-fundador da Godinho & Tourinho Advogados Associados, ele também já atuou como representante institucional do CFOAB no Conselho Nacional de Justiça, em 2015.
O CNJ é uma instituição pública com o objetivo de aprimorar o trabalho do sistema judiciário brasileiro, especialmente no que concerne ao controle e à transparência administrativa e processual. O Conselho é formado por 15 membros, sendo dois representantes da advocacia, indicados pelo CFOAB. Cabem aos conselheiros desempenhar uma série de atividades que contribuam para a missão da entidade.
André Godinho afirmou que a nomeação ao CNJ, faz parte do processo de construção de um importante projeto coletivo da advocacia brasileira. “O momento é de agradecer a todos que contribuíram na construção desse projeto. Vamos trabalhar juntos, em prol do fortalecimento do Judiciário, em especial do nosso Estado da Bahia” afirmou.


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia