Campanha ‘Carnaval sem Racismo’ tem saldo positivo, diz secretária de Igualdade Racial

                                              Divulgação l Sepromi l Ascom

A secretária de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) fez um balanço das atividades do setor desenvolvidas durante o período de carnaval em Salvador, dentre elas a campanha ‘Carnaval sem Racismo’. Segundo a secretária Fabya dos Reis, o trabalho realizado foi de maneira educativa e pedagógica. “O balanço é o mais positivo possível, a nossa presença no circuito com posto fixo na Carlos Gomes e a unidade móvel nos bairros possibilitou orientar a política no Centro de Referência Nelson Mandela”, contou a secretária.

A fim de identificar situações de racismo, não só na avenida, mas em outros momentos da vida dos foliões, uma pesquisa foi realizada. “Conseguimos alcançar uma abordagem de 1.321 foliões que participaram da nossa abordagem qualificada que responderam se sofreram situações de racismo e a reação delas no momento. Desse número, mais de 60% identificaram que sim, sofreu ou presenciou o racismo, mas se desestimularam e não seguiram adiante com a denúncia”, explicou.

Com as respostas obtidas na pesquisa, a equipe da Sepromi pretende promover campanhas ainda em 2018 para alertar sobre a importância de denunciar os crimes de racismo e intolerância religiosa. A Secretaria vai atuar na Micareta de Feira de Santana e demais festas de largo.

Blog do Valente



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia