Bicho-preguiça é resgatado por equipe da Viabahia na BR-324

Um bicho-preguiça foi resgatado pela equipe de operações da Viabahia Concessionária de Rodovias S/A, quando tentava atravessar a rodovia BR-324 na última terça-feira (10).

O animal foi encontrado na altura de Simões Filho (Km 600) e encaminhado para o Ambulatório de Animais Silvestres e Exóticos (AASE) da Universidade Federal da Bahia pela área de Meio Ambiente da Concessionária, onde recebeu os cuidados necessários.

Foto: Divulgação

Após realizados todos os exames, o animal foi devolvido ao seu habitat natural. O bicho-preguiça foi solto dentro da Área de Proteção Ambiental – APA Joanes-Ipitanga, que também firmou parceria com a Viabahia para outras solturas de animais.

A Viabahia possui Autorização de Captura, Coleta e Transporte de Material Biológico – ACCT nº 776/2016, emitida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Foto: Divulgação

Curiosidade

A preguiça-de-coleira (Bradypus torquatus) é uma espécie endêmica da Mata Atlântica e se encontra ameaçada de extinção pelas lista internacional (IUCN Red List), lista nacional (Ministério do Meio Ambiente) e lista estadual (Secretaria do Meio Ambiente do Estado da Bahia).

*Acorda Cidade



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia