Rui ironiza conselheiro do TCE por questionamentos sobre o VLT: “Ele sempre tem dúvidas”

 

Foto Varela Notícias

O governador Rui Costa (PT) criticou o questionamento do conselheiro Pedro Lino, do Tribunal de Contas dos Estado (TCE), sobre a licitação do VLT do Subúrbio, projeto do governo do Estado.

Em entrevista a uma rádio, Rui não o citou nominalmente, mas ironizou a “dúvida” do conselheiro em relação ao monotrilho. O petista voltou a defender que monotrilho é VLT e disse que em outros lugares do mundo a lógica de Pedro Lino não é aplicada.

“Tem um conselheiro do Tribunal de Contas, ele sempre tem dúvidas […] É, ele é do contra. A tese dele é que o veículo que foi licitado não seria VLT, Ele diz que o modelo de monotrilho não é VLT. Mas no mundo inteiro se considera VLT. São Paulo está construindo um sobre a lógica do VLT”, disse.

O governador também afirmou que o projeto do governo é ligar toda a Região Metropolitana de Salvador por trilhos, a começar por Simões Filho – o metrô de Salvador já chega a Lauro de Freitas.

“Já estamos licitados, falta só assinar contrato. Licitamos o Comércio até Simões Filho passando pela Calçada e pelo Subúrbio e demos como opção à empresa a fazer a segunda perna a qualquer momento pra ligar também passando pela San Martin à estação do retiro do metrô”, falou.

Em setembro, no entanto, vale lembrar que o pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) manteve a decisão monocrática do conselheiro Pedro Lino que determinou a suspensão do edital de licitação para a contratação de PPP para o VLT do Subúrbio.

Fonte Varela Notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia