Bombeiros militares participam de curso preparatório para a reserva

preparacao
preparacao1
preparacao2

O encontro tem duração de três dias, com palestras que ajudam a levar novas metas de vida para os militares que estão próximos da aposentadoria

Começou, nesta terça-feira (6), o terceiro encontro do Programa de Preparação para a Reserva, realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA). Durante três dias, os militares que estão prestes a concluir o tempo de serviço terão palestras sobre orientação nutricional, gerenciamento de finanças, turismo, além de profissionais de psicologia e assistência social que também vão tirar as dúvidas e orientar os participantes.

O objetivo do Programa é levar novas expectativas de vida com a proximidade da ida para a reserva, com apoio e suporte para esses militares. “Estamos trabalhando o autoconhecimento, explorando e evidenciando as habilidades para com a carreira e a importância da rede de apoio na construção dessa nova etapa, ajudando também, na retomada de projetos”, explica o subtenente BM, Florisvaldo Abreu, que coordena o Serviço de Valorização Profissional (Sevap) do CBMBA.

Faltando menos de seis meses para a aposentadoria, o sargento BM, Flávio Rocha, destacou a importância da iniciativa. “Está sendo bastante proveitoso, não pretendo ficar ocioso, já estou com planos para uma nova carreira, e esse encontro está me ajudando muito”, explicou. Conforme ele, o incentivo é essencial para que os militares consigam aproveitar o máximo a nova etapa.

O programa, que teve inicio no ano de 2017, é uma iniciativa do Sevap/CBMBA, através da Coordenadoria de Relacionamento dos Veteranos Bombeiros Militar (CERVEBM), com parceria da Unime Salvador, dando suporte para os militares que estão seguindo para a reserva remunerada. Os encontros acontecem até esta quinta-feira (8), quando os participantes receberão certificado de conclusão.

*Ascom Corpo de Bombeiros



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia