Curso de Pedagogia da Facemp realizou o V Seminário de Estágio e VIII mostra das oficinas pedagógicas: espaços de formação

00
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16

O curso de Pedagogia da Facemp realizou de 30/05 a 01/06 a quinta edição do Seminário de Estágio com os relatos da práxis docente nas disciplinas de formação pedagógica e em gestão educacional e no dia 02/06 a oitava Mostra de Oficinas Pedagógicas. O evento contou com a participação dos alunos, dos professores/as do curso e de representantes dos espaços formais e não formais que se constituíram em campo de estágio.

A partir do tema “V SEMINÁRIO DE ESTÁGIO: SABERES, PRÁTICAS E FORMAÇÃO”, os estagiários trouxeram elementos para o debate sobre as experiências realizadas nos campos de estágio em relação à Educação Infantil, aos anos iniciais do Ensino Fundamental e a Gestão e Coordenação do Espaço Formal e Não Formal. Além disso, procuraram pensar sobre a teoria, a pesquisa, a construção do conhecimento e os fios que tecem a experiência docente.

As turmas do I, II e III semestres do curso fizeram a exposição de banneres das oficinas pedagógicas realizadas nas escolas. Estas experiências possibilitaram o uso de procedimentos e instrumentos de pesquisa, bem como a inserção dos estudantes nas escolas por meio de uma ação interdisciplinar.

O espaço foi muito enriquecedor para a formação dos (as) pedagogos (as), uma vez que todo o evento da semana discutiu sobre a prática pedagógica a partir dos diversos saberes necessários à docência.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia