UFRB tem autorização do MEC para abertura de oito novos cursos de graduação; confira

O Ministério da Educação (MEC) autorizou a abertura de vagas de oito novos cursos de graduação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). A decisão foi publicada no último dia 2 de abril, no Diário Oficial da União, e as publicações estão disponíveis nas Portaria nº 226 e 227 do MEC.

O Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS) terá quatro novos cursos de graduação: Engenharia de Materiais (Bacharelado – 60 vagas), Engenharia de Produção (Bacharelado – 50 vagas), Alimentos (Tecnológico – 30 vagas), e Engenharia de Energias (Bacharelado – 60 vagas).

O Centro de Tecnologia Aplicada à Produção de Cultura (CECULT) teve três cursos autorizados: Licenciatura em Música (30 vagas), Interdisciplinar em Artes (Licenciatura – 40 vagas), e Interdisciplinar em Ciências Ambientais (Bacharelado – 50 vagas).

O Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) teve o curso de Licenciatura em Artes Visuais (25 vagas) autorizado.

A UFRB adota o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como forma de ingresso. O processo seletivo do Sisu é realizado duas vezes ao ano, sempre no início do semestre através das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os interessados devem ficar atentos ao cronograma do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) .

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia