Capixaba morre em Portugal ao tentar transportar cocaína no estômago

Uma capixaba de 28 anos foi encontrada morta dentro do quarto de um hotel em Lisboa, Portugal, na última terça-feira (10). Segundo a polícia judiciária portuguesa, que investiga a morte, Deyse de Souza Ricarte transportava 71 gramas de cocaína no estômago. A droga estava em cápsulas e uma delas teria se rompido dentro do corpo da jovem.

A produção da TV Vitória/Record TV entrou em contato com um dos investigadores que está à frente do caso, ligado à polícia judiciária portuguesa. Ele afirmou que a necropsia detectou as cápsulas de cocaína dentro do estômago da capixaba. A polícia portuguesa informou ainda que o corpo da jovem já está à disposição da família.

Deyse, que nasceu em Cariacica e morava em Vitória, embarcou de Belo Horizonte, Minas Gerais, em um voo direto para Portugal, no último domingo (08). De acordo com a Polícia Federal, a jovem deu entrada no passaporte na capital mineira e o documento foi emitido no último dia 22 de junho.

“Ela iniciou a viagem em Minas Gerais e, provavelmente, ela teria ingerido a substância entorpecente pouco tempo antes do embarque internacional. Então existem alguns indícios, nesse primeiro momento, de que a atuação criminosa estaria sendo desenvolvida no estado de Minas Gerais. Se isso se confirmar, nós vamos encaminhar as informações para a Delegacia de Entorpecentes da Polícia Federal em Minas Gerais”, afirmou o delegado da Polícia Federal no Espírito Santo, Ramon Almeida da Silva.

Fonte: Folha de Vitória



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia