Após 3 dias, mulher pede para retirar denúncia de agressão contra namorado que incendiou carro da ex

(Foto: Reprodução/ TV Bahia)

A atual namorada do homem que foi preso suspeito de incendiar o carro da ex, em Salvador, pediu à polícia, nesta quinta-feira (16), para retirar a queixa de agressão que fez contra ele nesta semana. A informação foi divulgada a reportagem pela delegada Larissa Lages Barros, plantonista da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) do bairro de Brotas, onde o caso foi registrado.

De acordo com a delegada, a mulher, que não teve a identidade divulgada, compareceu à unidade policial acompanhada de um advogado, que também representa o suspeito, e alegou que quer o suspensão do caso porque a repercussão da denúncia tem atrapalhado a vida pessoal dela.

Conforme a delegada, o pedido será encaminhado para a Justiça, que irá definir se suspende ou não a investigação. No entanto, ainda segundo a Larissa Barros, antes disso, o suspeito, identificado como Iuri Alves de Souza, de 35 anos, deve ser ouvido.

O homem deveria ter comparecido à Deam nesta quinta-feira, mas esteve na unidade policial. De acordo com a delegada Larissa Barros, o advogado do suspeito contou que ele preferiu não se apresentar para evitar exposição. O homem solicitou uma nova data para ser ouvido. O dia não foi divulgado pela polícia.

Denúncia

Carro ficou destruído após incêndio  (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Carro ficou destruído após incêndio (Foto: Reprodução/TV Bahia)

De acordo com a polícia, a atual namorada de Iuri Alves procurou a Deam de Brotas na segunda-feira (13) para denunciar que foi agredida e ameaçada de morte por ele. Além disso, a vítima disse também que o homem saiu com o carro dela e não devolveu o veículo. Desde então, o caso está sob investigação.

Iuri Alves foi solto há 12 dias. Ele ficou 24 dias preso por ameaçar a ex-namorada e incendiar o carro dela, no bairro de Pau da Lima, em Salvador. Segundo a polícia, a vítima, que é jornalista e preferiu não ter identidade divulgada, contou que o homem não aceitava o fim do relacionamento.

O caso ocorreu no dia 9 de julho. A vítima não teve ferimentos. Um vídeo gravado por moradores da região mostra o incêndio no carro.

Após ter a prisão preventiva decretada, Iuri foi encaminhado para o Presídio da Mata Escura, no dia 11 de julho. Ele foi solto, por meio de de um habeas corpus, no dia 4 de agosto.

O juiz fez uma série de exigências para ele ser liberado. O suspeito não pode sair de casa depois das 18h e não pode se aproximar da ex-namorada. O suspeito precisa manter, pelo menos, 200 metros de distância da ex-namorada.

Conforme a polícia, antes dos casos de agressão, Iuri já tinha passagens por tráfico de drogas e tentativa de homicídio.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia