Homem invade loja, faz reféns e exige presença da mãe para se entregar

 

Foto: Divulgação/ SSP-BA

Um homem invadiu uma loja e fez oito reféns no posto de combustíveis Menor Preço de Barra do Jacuípe, em Camaçari, na noite de sexta-feira (12).

Ele e outros quatro comparsas pretendiam assaltar o cofre do estabelecimento, mas foram impedidos por ação da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (Vila de Abrantes).

Houve confronto e, na fuga, um dos bandidos invadiu a loja de conveniências. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado e liderou a negociação que terminou com todas as vítimas libertadas. O suspeito que invadiu a loja foi preso e os comparsas conseguiram fugir.

Com ele, foram apreendidas uma pistola calibre 380 é um revólver calibre 38, além de munições. “Recebemos a comunicação sobre o assalto e chegamos em seguida. Cerca de cinco homens tentaram praticar o assalto e não contavam com a presença da polícia”, informou, em nota, o comandante da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) RMS, coronel Alfredo Nascimento.

Com a chegada das unidades especializadas e início das negociações, o suspeito pediu a presença da mãe para se entregar, o que ocorreu com o apoio da 3ª CIPM, unidade que atendem ao bairro de Cajazeiras, onde ela mora.

Além das armas, também foram apreendidos os materiais utilizados pelos grupo na tentativa de roubo, como furadeiras, lixadeira, chaves de fenda entre outras ferramentas. Todo o material e o assaltante foram encaminhados para a 18ª Delegacia Territorial (Camaçari).

Fonte Bahia ba