Mulher é presa suspeita de matar meninas de 11 e 12 anos na Região dos Lagos

Policiais da 121ª DP (Casimiro de Abreu) prenderam uma mulher, de 20 anos, suspeita de envolvimento na morte de duas amigas, de 11 e 12 anos. Helen Oliveira Neto foi detida em casa, nesta quarta-feira, e teve a prisão temporária decretada. Em depoimento na delegacia, ela negou participação no crime e disse que não conhecia as jovens. 

Segundo a polícia, Helen foi a última pessoa a ser vista em companhia das duas menores, momentos antes do crime. A delegada Juliana Rattes trabalha com a hipótese de que pelo menos mais uma pessoa estaria envolvida no caso.

— A suspeita foi vista em um carro com as duas adolescentes pouco antes do crime. Trabalhamos com a hipótese de que mais uma pessoa, que seria um homem, também teria participado dos assassinatos — disse.

A motivação das execuções não foi revelada, porque o processo corre em segredo de Justiça. No dia das mortes, a Polícia Civil disse que apurava o possível envolvimento de traficantes, já que uma semana antes do duplo assassinato, o namorado de uma das jovens havia sido morto em meio a uma guerra de facções, em Rio das Ostras, município vizinho onde as duas amigas moravam.

Relembre o caso

O crime aconteceu no último dia 8. Os corpos foram encontrados na Estrada Secundária, no distrito de Rio Dourado, por moradores da região, que acionaram a polícia. As amigas foram executadas a tiros. Uma delas tinha também lesão no pescoço, que pode ter sido provocada por uma faca.

As vítimas saíram juntas, na noite anterior ao crime, e não disseram para onde iam. Moradoras de Cidade Praiana, em Rio das Ostras, na Região dos Lagos, elas também estavam incomunicáveis: uma havia deixado o celular em casa, e o aparelho da outra estava aparentemente desligado. Por isso, as famílias só souberam o que havia acontecido pela polícia, que avisou sobre os corpos encontrados.

Fonte: Jornal Extra



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia