Cunha diz que decisão de Maranhão é absurda, ilegal e antirregimental

Afastado da presidência da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) afirmou nesta segunda-feira (9) que a decisão do presidente interino da Casa, Waldir Maranhão (PP-MA), de anular o processo de impeachment é ilegal. Ainda segundo o parlamentar, esta foi uma manobra do Palácio do Planalto. “Decisão é absurda, ilegal e antirregimental. Foi feita fora da Câmara”, disse Cunha.

Sobre sua suposta participação na decisão do presidente, Cunha afirmou que não tem nenhuma relação com a anulação. “Que piração! Isso é plantação do Palácio. Qualquer um sabe que ele está com o governo”, afirmou. “Esse é o verdadeiro golpe. Por isso me tiraram”, afirmou Cunha.

Por meio de nota, ele criticou a articulação do advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, e do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). “A participação do Advogado Geral da União e do Governador do Maranhão na confecção da decisão mostra a interferência indevida na tentativa desesperada de evitar a consumação, pelo Supremo Tribunal Federal, da instauração do processo de impeachment da Presidente da República”, declarou o parlamentar, que teve seu mandato suspenso pelo STF por unanimidade na última quinta-feira (5).

*Metro 1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia