Dr Everaldo diz que Rui Costa foi “contaminado” por Rogério Andrade e esqueceu de quem o ajudar se eleger

O pré-candidato a prefeito, doutor Everaldo Junior (PSDC), comentou em sua página no Facebook sobre a visita do governador Rui Costa à Santo Antônio de Jesus, na última sexta-feira (03).

everaldo

No post, publicado neste domingo (05), doutor Everaldo avaliou o debate como sendo “não produtivo”. “Alguns devem estar achando que o Distrito Industrial, sobre o qual se tem falado, é algo atual.

Não passa de notícia de jornal velho, se me permitem dizer. Essa obra do governo Jaques Wagner apenas está sendo retomada – convenientemente? – depois de dois anos parada”, compartilhou.

Ainda de acordo com a postagem, Rui teria sido “contaminado”.”O que me chama a atenção é que, em nome da governabilidade, o deputado André Rogério de Araújo Andrade, o Rogério Andrade, parece ter contaminado o governador Rui a ponto dele se esquecer das lideranças que o fizeram governador, em prol do projeto pessoal do próprio André Rogério. Sim, porque nem Euvaldo, nem Dalva, que estavam na chegada de Rui, apoiaram o então governador. Eles eram Paulo Souto, todo mundo se lembra”, escreveu.

Conforme mostrou ao se lançar pré-candidato, em entrevista à rádio Andaiá na quinta-feira (02), o doutor Everaldo tem buscado refletir sobre os acontecimentos do cenário político de SAJ. Para isso, tem usado frequentemente a sua rede social. “Eu, como pré-candidato, exponho tudo isso para debatermos.
Digo que por trás desses supostos interesses populares há arranjos e combinações camuflados”, acrescentou.

 

Leia abaixo a postagem na íntegra:

“A verdade sobre a vinda do governador à SAJ

Faz dois dias que o governador Rui Costa veio a Santo Antônio de Jesus. Alguém consegue dizer qual foi mesmo o objetivo da visita dele? Não que um governador não devesse visitar o interior do estado que ele governa, mas qual o fato novo?
O que me chama atenção, na verdade, é que em nome da governabilidade, o deputado André Rogério de Araújo Andrade, o Rogério Andrade, parece ter contaminado o governador Rui a ponto dele se esquecer das lideranças que o fizeram governador, em prol do projeto pessoal do próprio André Rogério.
Sim, porque nem Euvaldo, nem Dalva, que estavam na chegada de Rui, apoiaram o então governador. Eles eram Paulo Souto, todo mundo se lembra.
Eu vejo o grupo liderado por Euvaldo, um grupo derrotado nas últimas eleições, tentando se reestabelecer, sobreviver, colocando André Rogério como líder – como se este representasse o novo. Parece até que praticam o slogan do prefeito Humberto Leite: “Depois de nós, é nós de novo”. Quem sabe se o deputado assumisse o nome André Araújo ele não seria o novo? Euvaldo sequer nos convenceu, diga-se, porque reatou com o deputado, mesmo havendo uma expressa traição desse último no dia do aniversário do ex-prefeito. Nenhum deles consegue andar sozinho, daí fazem alianças esdrúxulas, às custas de Rui.
E que PT frágil é esse? Deveriam ter aprendido com Dilma e Lula, cujas parcerias arbitrárias os tem levado à ruína. Nada nos convence de que essa visita não foi em benefício de um grupo falido em seu projeto político.
Alguns devem estar achando que o Distrito Industrial, sobre o qual se tem falado, é algo atual. Não passa de notícia de jornal velho, se me permitem dizer. Essa obra do governo Jaques Wagner apenas está sendo retomada – convenientemente? – depois de dois anos parada. Inclusive, trata-se de um pleito nosso e da Associação Comercial, junto ao senador Otto Alencar. Se alguém tiver dúvida, basta recuperar as manchetes da época.
Muitos já sabem, mas é sempre válido lembrar que o pré-candidato André Rogério, que sempre pulou de galho em galho para se manter no governo, já foi Paulo Souto, foi Jaques Wagner e agora é Rui.
O bizarro é que André Rogério não tem critérios ou compromissos morais. Há quatro dias, conforme divulgou o Bahia Notícias, Wagner teve as contas de 2014 aprovadas na Assembleia Legislativa, sem a presença de aliados, entre eles André Rogério, cuja ausência teria sido sentida. Quer dizer, se o ex-governador dependesse do voto do deputado ele teria sido reprovado? Com a cidade ele não faria o novo? André Rogério é tão desleal que mudou de nome o Saúde Movimento, da época de Wagner, e passou a chamá-lo de Saúde Sem Fronteiras. Antes, esse serviço vinha da Secretaria de Saúde do Estado direto para Secretaria de Saúde do Município. Hoje, o projeto chega via gabinete do deputado.
O governador Rui, coitado, não conhece a política de Santo Antônio de Jesus. Diz “sim”, a quem lhe disse “não”. Eu, como pré-candidato, exponho tudo isso para e debatermos.
Digo que por trás desses supostos interesses populares há arranjos e combinações camuflados. Em minha visão, não houve debate produtivo. Desculpe, Rui. Mas o que você conseguiu foi projetar antigos adversários. Como bem mostra a faixa azul das fotos abaixo, sequer remetem ao vermelho do PT que você veste. O palanque que Rui subiu tem as cores do PSDB.
Diversos personagens foram enaltecidos; estrelas apagadas de um céu azul bem desbotado.

(Blog do Valente)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia