Cacá justifica voto a favor de Temer e classifica denúncia da PGR como fraca, “Fiz a escolha certa”

Durante participação no programa Se Liga Bocão nesta quinta-feira (3), o deputado federal Cacá Leão (PP), cujo voto na Câmara Federal foi favorável ao arquivamento da denúncia de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer (PMDB). Para o pepista, a denúncia era fraca e não justificaria uma condenação do peemedebista para seu afastamento neste momento.

“Meu voto já estava definido há algum tempo. Já tinha externado isso. Decidi por decisão partidária não acatar a denúncia da PGR contra Temer por diversos motivos eles a questão estabilidade econômica do Brasil, pois a política tem atrapalhado a economia e da forma que está escrita pela constituição o afastamento seria uma condenação praticamente e não via motivos para condena-lo  naquela denúncia”, disse.

Leão acredita que após o mandato, Temer poderá se explicar com a justiça. “O arquivamento na Câmara não quer dizer que o STF não investigue. Quando Temer deixar a presidência ele vai responder esse processo como cidadão comum”, afirmou.

“Tenho convicção que fiz a escolha correta. Li os relatórios e não enxerguei em todos aquelas condições de algo que faça com que o Brasil pagasse o preço daqui pra frente”, completou ao alegar que o tempo que transcorreria o processo no STF a União poderia ficar paralisada.

Indagado pelo radialista Zé Eduardo se a próxima denúncia do Procurador Geral da República contra Temer nasceria morta, Leão discordou. “Eu não acho que seja morta. Até porque ele vai homologar a delação de Funaro ou Cunha e pode ser que seja apresentado um documento e caso isso aconteça a Câmara pode retornar essa discussão e enxergar esse posicionamento da primeira denúncia diferente”, analisou.

*Bnews



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia