“Rui traz investimentos, Temer constrangimentos”, dispara Robinson Almeida

O deputado federal Robinson Almeida (PT-BA) comparou nesta quarta-feira (30) no Plenário da Câmara dos Deputados a vexatória diferença entre propósito das viagens do governador da Bahia, Rui Costa (PT-BA), e do presidente Michel Temer (PMDB). Rui foi a Ucrânia negociar melhorias para o Estado e Temer está na China negociando a venda de bens públicos.
“O governador e o presidente Michel Temer estão em missão internacional, mas enquanto Rui foi buscar investimentos para o Estado, Temer viaja e só causa vergonha para o povo brasileiro. Ele não traz investimentos porque não tem credibilidade”, afirmou Robinson.
Ontem, Rui Costa anunciou a assinatura de um acordo entre o governo do estado e a empresa ucraniana Indar, para a implantação de uma fábrica de insulina na Bahia. O Estado será o primeiro do Nordeste a produzir o medicamento, que é indispensável no tratamento de diabetes.
Com investimento R$ 250 milhões, em até três anos a Bahiafarma já estará em funcionamento, com capacidade de produção maior do que a da própria Ucrânia.  A expectativa é que a iniciativa traga melhorias para a saúde pública de todo país, além de movimentar a economia com a criação de novas vagas de emprego.
Por outro lado, após anunciar o pacote de privatização, que inclui entre outras empresas a Eletrobrás e a Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), Temer foi à China atrás de compradores para as empresas públicas que estão em seu pacote de privatização. “É um verdadeiro crime de lesa-pátria querer liquidar o patrimônio brasileiro a preço de banana”, explicou o parlamentar.
Segundo ele, a Eletrobras tem seu parque e empresas avaliados por especialistas em mais de R$ 300 bilhões, mas a estimativa do governo é arrecadar menos de 10% desse valor. “O vendilhão da pátria está liquidando o nosso país”, protestou.


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia