Muritiba: Audiência de ex- prefeito preso por corrupção acontece nesta terça-feira (12)

Coincidência a parte, o pedetista Roque Luis Dias dos Santos ( Roque Isquem – PDT ) terá sua primeira audiência a ser realizada nesta terça-feira (12), mesmo número qual sustentou sua identificação política na última campanha; derrotado nas urnas para o atual prefeito Danilo Sampaio ( Danilo de Babão).

Roque Isquem encontra-se preso na Penitenciária Lemos de Brito em Salvador, acusado de corrupção. O ex prefeito de Muritiba é suspeito junto com o ex- prefeito de Santo Amaro, Ricardo Machado ( preso) de desviar dinheiro público num esquema batizado como “Mensalinho do Lixo”. Cerca de um milhão de reias foram extraviados pelos réus.

Continua preso:

O site ouviu um advogado criminalista que assegura a impossibilidade de Roque Isquem ser inocentado nesta primeira audiência. Segundo o profissional, Isquem será ouvido pela Vara Crime mas deve retornar a prisao em Salvador até o desdobramento do caso. Junto com ele prestará suas declarações a Justiça o assessor pessoal do ex gestor, Anderson Bella, preso por ser o operador do esquema desarticulado pela equipe de promotores do Ministério Público Estadual – GAECO- Grupo Especializado em Combate às Organizações Criminosas; compete também ao GAECO combater a ação de agentes públicos integrantes de organizações criminosas que envolvam corrupção e em caso de necessidade, trabalham em conjunto com órgãos de segurança pública. A audiência do ex-prefeito está marcada para as 9horas desta terça-feira no Fórum Alberico Fraga em Muritiba.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia