Ao longo dos últimos dez meses, a empreendedora vem participando da consultoria Mede, responsável por proporcionar um crescimento de 20% nos rendimentos do seu negócio em comparação ao mesmo período do ano anterior.
“O Sebrae é um suporte para que as micro e pequenas empresas possam se desenvolver no mercado. A palestra sobre vendas foi extremamente importante porque faz com que a gente reflita pontos que não estávamos muito alerta ainda. Então, levar esse conhecimento conosco e poder aplicar nos nossos negócios, principalmente no período natalino, fará todo o diferencial”, ressalta Nery.
Para o gerente regional do Sebrae em Santo Antônio de Jesus, Carlos Henrique Oliveira, o momento é de comemoração frente aos resultados alcançados.
“Foi um ano bastante proveitoso. Visitamos empresa por empresa, as que participam do Sebrae Conecta, que participaram da consultoria Mede e de diversas outras ações, buscando fortalecer a atividade empresarial. São empresas que vêm crescendo, deixando a crise de lado e desenvolvendo cada vez mais seu negócio. O programa Conecta é fantástico para as micro e pequenas empresas porque ele traz um direcionamento do que está mudando no mercado. Traz o que existe de mais avançado em nível de tecnologia para compartilhar com o empresário”, conclui.
Conhecimento
Lúcia Haracemiv é mestre em comportamento do consumidor (UFPR) e presta consultorias para empresas de grande porte como a General Motors, Nestlé, Porto Seguro e grupo Carrefour. Palestrante da noite, a especialista sinalizou a importância de conhecer o perfil do cliente atual e como conhecimento agregado nas vendas.
“O consumidor, quando vai comprar alguma coisa, está resolvendo algum problema, ele tem alguma necessidade. E quando eu entendo o que você precisa, eu consigo desenhar para te apresentar de uma forma que lhe atraia mais”, destaca.
A palestrante completa ainda que o conhecimento sempre traz resultados, principalmente na era da informação que estamos atravessando. “Quem participou, sem dúvida alguma, vai pensar em algum diferencial, sobretudo com a proximidade das festas de fim de ano, que é quando o comércio costumar dar uma aquecida maior”, completa Haracemiv.
Sebrae Conecta
Desenvolvido para auxiliar o empresário a identificar potencialidades e fragilidades das empresas através de um diagnóstico individualizado, o Sebrae Conecta tem como principal diferencial o monitoramento e acompanhamento das ações sugeridas pelos consultores do Sebrae nos empreendimentos que aderem ao programa.
O projeto envolve diversos segmentos, em setores como Indústria, Comércio e Serviços, observando a realidade de cada região para a prioridade dos atendimentos.
Rafael Lopes/Agência Sebrae de Notícias Bahia